9 de abr. de 2009

Líbios procuram por alimentos e material de construção

O estande da Câmara de Comércio Árabe Brasileira montado na Feira Internacional de Trípoli já recebeu cerca de 60 contatos de importadores interessados nos produtos brasileiros.

São Paulo – Alimentos como carne, leite e café e material de construção em geral - desde cimento até objetos de decoração - são os produtos mais procurados pelos empresários líbios que visitam o estande da Câmara de Comércio Árabe Brasileira na Feira Internacional de Trípoli, na Líbia. Desde a semana passada o espaço já recebeu cerca de 60 contatos de importadores interessados nos produtos brasileiros...

“A movimentação geral da feira está muito boa. Esta é a terceira vez que a Câmara Árabe participa da feira e é possível observar que o movimento cresce na mesma proporção que a economia do país, onde o desenvolvimento é visível, principalmente no grande número de novos prédios que surgem em vários lugares da cidade”, afirma André Caserta, assistente de Comércio Exterior da Câmara Árabe.

O estande brasileiro está expondo alimentos enlatados e embalados a vácuo, como carnes e vegetais. Os produtos, que são fabricados pelas empresas Oderich e Vapza, estão sendo representados pela trading Latinex. Também estão expostos calçados da Grendene, grande fabricante brasileira com sede no Rio Grande do Sul, que tem uma produção de 500 mil pares por dia e já exporta para nove países árabes.

Além disso, desde ontem o estande também conta com material promocional da Perdigão, que é uma das principais indústrias de alimentos do Brasil, que exporta para mais de 80 países e mantém três escritórios no exterior: em Dubai, nos Emirados Árabes, S-Hertogenbosch, na Holanda, e em Londres, na Inglaterra.

“O Guilherme Esteves, que é o representante da Perdigão no mercado da África, está na Líbia para visitar clientes e passou um período acompanhando a movimentação da feira”, disse Caserta. O estande da Câmara Árabe também recebeu a visita de Jacy Braga, que está na feira representando a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex).

A Feira Internacional de Trípoli é multissetorial, começou na última quinta-feira (02) e segue até o próximo domingo (12).



0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa