9 de abr de 2009

Consultoria de RH revela o que faz a diferença em tempos de crise

Diante de um mercado apreensivo com a crise mundial, é preciso que os profissionais em busca de uma nova vaga estejam antenados com aquilo que é mais exigido no momento atual por parte das empresas.

A velocidade da recolocação é um fator que está diretamente relacionado ao conhecimento que se tem, das expectativas dos selecionadores com relação às competências e habilidades comportamentais da posição que se pleiteia.

Em outras palavras: o que faz realmente a diferença em tempos de crise?..

Para Fernando Montero da Costa, Diretor de Operações da Human Brasil, multinacional espanhola especialista em Recrutamento e Seleção, Treinamento e Consultoria Estratégica, quem faz realmente a diferença em tempos de crise são aqueles profissionais que:

Possuem habilidade para gerir uma rede de contatos/relacionamentos profissionais;
Têm capacidade para influenciar e motivar os demais;
Possuem aptidão para tomar decisões em situações complexas;
Têm empatia;
Possuem boa capacidade de comunicação.

“Para 2009, diferentemente do que ocorreu até o terceiro trimestre do ano passado, em um cenário economicamente mais estável, a seleção de profissionais-chaves para as organizações tornou-se muito mais do que um diferencial competitivo”, explica Fernando Montero da Costa.

De acordo com o especialista, o fracasso nesse sentido pode ser fatal no atual momento. “Ser assertivo na seleção dos novos talentos profissionais pode agora significar uma questão de sobrevivência das próprias empresas na travessia da crise.”

A Human

Fundada na Espanha, em 1988, a Human Management Systems é uma empresa prestadora de serviços em consultoria, recrutamento e seleção de pessoas.

Ao longo desses anos, a multinacional vem se diferenciando graças à incorporação das técnicas mais avançadas de gestão do enfoque e consideração do fator humano. E, com isso, cria valor de modo sustentável para os clientes, trazendo reduções de custos, ampliando as margens e alcançando resultados econômicos e gerenciais expressivos.

Com a qualidade de seus serviços e de sua equipe, a Human tornou-se referência na Espanha, abriu uma unidade na China, firmou parcerias em diversos outros países e em 2008 chegou ao Brasil, com escritórios em São Paulo-SP e Macaé-RJ.

Para consolidar-se no território brasileiro, associou-se à InterAction Plexus, empresa que atua desde 1995 nos segmentos de consultoria e treinamento em negócios e sistemas de gestão.

A Human abre sua unidade no Brasil com foco futuro na expansão para a América Latina, onde já prestava serviços diretamente de sua matriz européia.

Hoje a multinacional conta com mais de 130 profissionais em diversos países. Compõem também a equipe de profissionais da Human, por meio de suas parcerias, mais de 150 consultores em sua rede internacional.

Atendimento à imprensa

Almir Rizzatto - RZT Comunicação
almir@rztcomunicacao.com.br
Assessoria de imprensa da Human Brasil
(11) 5051.8142 / 9628.1733


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa