1 de mar. de 2009

Fabricante de móveis negocia com Emirados

Agência de Notícias Brasil-Árabe
A Lopas, com fábrica em Rodeiro, Minas Gerais, já enviou amostras e visitou potenciais clientes no país árabe. A empresa já exporta para África, América Latina e Europa.

Geovana Pagel geovana.pagel@anba.com.br

A Lopas já enviou amostras e visitou clientes nos Emirados
São Paulo – A fabricante de móveis Lopas, instalada em Rodeiro, cidade do pólo moveleiro de Ubá, no estado de Minas Gerais, está negociando com importadores dos Emirados Árabes Unidos. "Estamos investindo neste mercado, com viagens, envios de amostras, entre outras ações que estão em nosso planejamento", afirma a gerente de exportação, Sabrina Leitão.

Segundo ela, a empresa está bastante interessada em fechar negócios com países do Oriente Médio e Norte da África, considerados um mercado potencial para as exportações da Lopas. "Já fizemos contato com vários importadores árabes do Líbano, Kuwait e Catar. Inclusive estivemos recentemente visitando alguns cliente em Dubai e constatamos ser um mercado muito interessante para nossos produtos", destacou a gerente. Segundo ela, os primeiros embarques para o emirado devem ocorrer no próximo mês de abril.

De acordo com Sabrina, as vendas externas da Lopas iniciaram em 2003. Hoje a empresa exporta para os países da África, América Latina e Europa. Os embarques para o mercado externo incluem a linha completa de móveis com dormitórios, salas de jantares e cozinhas. As vendas são diretas e também por meio de alguns representantes locais. Do faturamento total da empresa, a receita de exportação atual é de 26%.

Apesar da crise, a empresa está otimista em relação ao ano de 2009. "Estamos confiantes ser este um ano promissor para o aumento das exportações da Lopas, pois além do mercado árabe, estamos negociando com outros países potenciais", disse.

A Lopas iniciou suas atividades no dia sete de outubro de 1985, e de lá para cá, vem ocupando posição de destaque entre as maiores indústrias de móveis do Brasil. A fábrica da Lopas ocupa hoje uma área de 65 mil metros quadrados, sendo 45 mil metros quadrados de área construída. Gera mil empregos diretos e mantém uma produção mensal de cerca de 60 mil peças. No mercado interno está presente em praticamente todos os estados.
Divulgação Divulgação

Empresa investiu em logísitca e na ampliação da frota


Além de se preocupar com a qualidade de seus produtos, a empresa está investindo em logística de distribuição, com a ampliação de sua frota de caminhões e do novo Centro de Distribuição, com área de 7.600 metros quadrados.

Contato
Site: www.grupolopas.com.br
Telefone: +55 (32) 3577 1224

0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa