3 de abr. de 2009

SESI de Mato Grosso do Sul promoverá meia maratona Volta das Nações

Campo Grande - O Serviço Social da Indústria de Mato Grosso do Sul (SESI/MS) encaminhará em 6 de abril, à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o pedido de oficialização da Volta das Nações, a primeira meia maratona internacional de Mato Grosso do Sul. O procedimento é necessário para que a prova seja incluída no calendário oficial da Confederação de Atletismo, para que os atletas possam somar pontos no ranking oficial da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). A prova será realizada em Campo Grande, em 11 de outubro, e integrará as atividades comemorativas dos 60 anos do SESI/MS...

Segundo o gerente de Lazer e Educação do SESI/MS, Márcio Alexandre Alencar, em Campo Grande, a meia-maratona Volta das Nações terá percurso de 21 quilômetros homologados pela CBAt, que incluem Parque do Sóter, Parque das Nações Indígenas e Parque dos Poderes, com largada e chegada no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.

Para obter a homologação, uma equipe formada por professores de educação física do SESI/MS e representantes da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) medirá o trajeto com uma bicicleta calibrada de acordo com as regras da IAAF.

Alencar explicou que serão enviados ao Departamento Técnico da CBAt as cópias de todas as planilhas de cálculos, mapas e outros documentos para homologação e emissão de certificado pela CBAt. “Esses documentos também incluem um croqui do trajeto, o projeto da meia-maratona elaborado pelo SESI/MS e os pedidos de alvarás junto à Prefeitura, Polícia Militar, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito e Agência Municipal de Transporte e Trânsito”, disse ele. A prova distribuirá R$ 84,7 mil em prêmios e mobilizará cerca de cinco mil atletas, dentre eles mil trabalhadores das indústrias.

A corrida foi dividida em quatro categorias: Industriários, para trabalhadores e empresários, e Elites A, B e C, para atletas profissionais com ranking validado pela CBAt e índice compatível para cada uma das categorias. Depois da largada do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, o percurso da Volta das Nações passará pela Assembléia Legislativa, Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, Batalhão da Polícia Militar (CIGCOE), Avenida Afonso Pena na entrada do Parque das Nações Indígenas, Via Parque, Parque do Sóter, Avenida Mato Grosso e chegada no Albano Franco.

Fonte: SESI/MS


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa