3 de abr. de 2009

Missão da federação catarinense visita Cingapura

Florianópolis – Uma missão da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) está em Cingapura para cumprir uma agenda de contatos institucionais. Entre as reuniões realizadas nos dias 1º e 2 de abril, o diretor de relações industriais e institucionais da FIESC, Henry Quaresma, destacou o encontro com a Spring Sigapure, órgão governamental voltado para o aprimoramento da competitividade empresarial. "A Spring atua muito na formação de clusters, que são agrupamentos de empresas para atuar no mercado internacional. Pretendemos firmar parcerias com eles nessa área. Diversos setores da indústria catarinense, como o moveleiro e naval podem se beneficiar disso", explicou...

A expectativa do grupo, liderado pelo presidente da FIESC, Alcantaro Corrêa, é abrir caminho para a ampliação das vendas de empresas catarinenses, principalmente as dos setores de móveis e carnes, e estabelecimento de parcerias para conhecimento técnico em tecnologia da informação e operações portuárias, área em que Cingapura é referência. A missão, que retorna ao Brasil em 9 de abril, também visitará a Tailândia e o Vietnã.

Para Corrêa, os encontros estão sendo muito proveitosos. "Falamos com as principais instituições governamentais e empresariais do país. São contatos que vamos desenvolver para promover parcerias internacionais e aumentar o comércio entre Santa Catarina e Cingapura", disse.

Em uma reunião com empresários na Singapore Business Federation (SBF), instituição que equivale à Confederação Nacional da Indústria (CNI), os participantes da missão conheceram um projeto que permite a conexão de empresas por meio de um grande sistema de informações. A FIESC se colocou à disposição para parceria nessa área. O encontro teve a participação do embaixador do Brasil em Cingapura, Paulo Soares, e do principal executivo da SBF, Teng Theng Dar.

Na última quinta-feira, 2 de abril, o grupo também conheceu o porto de Cingapura. "É impressionante. É o maior porto do mundo em movimentação de contêineres e está permanentemente em ampliação", disse Quaresma. Segundo o diretor, a administração do porto se mostrou disposta a intensificar o relacionamento com Santa Catarina para ajudar a melhorar a gestão portuária do estado. Hoje, 3 de abril, a missão da FIESC tem mais três reuniões com instituições empresariais de Cingapura, antes de embarcar para Bangcoc, capital da Tailândia.

Fonte: FIESC



0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa