3 de abr. de 2009

IEL de Mato Grosso promove o workshop Desmistificando a China

Cuiabá – O Centro Internacional de Negócios (CIN) do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) em parceria com o Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), promove hoje, 3 de abril, partir das 13:00h, o workshop Desmistificando a China. O secretário executivo do Conselho Empresarial, Rodrigo Tavares Maciel, fará a apresentação dos trabalhos.

“O workshop é destinado aos empresários, profissionais liberais e interessados em entender o mercado chinês, com seus desafios e oportunidades”, informou a coordenadora do CIN, Gabriela Fontes. Entre os assuntos que serão abordados figuram a análise macroeconômica da China, competitividade comercial, mercado consumidor, desafios ao crescimento, análise do comércio bilateral sino-brasileiro e perspectivas futuras, cenários futuros, desconstruindo mitos sobre a China, cultura empresarial e estrutura do governo...

O Conselho Empresarial Brasil – China (CEBC) não tem fins lucrativos e sua finalidade é aperfeiçoar o ambiente para realização de negócios entre Brasil e a China e estimular o diálogo empresarial. Integrado por algumas das maiores empresas brasileiras e chinesas, o CEBC tem por meta estreitar os vínculos econômicos entre os dois países. Ele articula e promove os interesses coletivos de seus associados e complementa, com enfoque empresarial, a agenda governamental de relacionamento econômico bilateral.

“Recentemente, a FIEMT associou-se ao CEBC para ampliar sua atuação junto às indústrias mato-grossenses que tenham ou desejem ter negócios com a China”, informou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Mauro Mendes. A agenda de trabalho do Conselho compreende contatos com autoridades dos dois governos, reuniões periódicas de líderes empresariais brasileiros e chineses, seminários especializados, inteligência comercial e divulgação de análises relevantes para as atividades empresariais sino-brasileiras.

Durante o encontro o CIN alinhará as ações que serão desenvolvidas na próxima missão empresarial à China, que será realizada de 11 a 22 de abril e visitará a primeira fase da 105ª Canton Fair, maior feira multisetorial da Ásia e segunda maior do mundo. Além da Feira, os participantes da missão também irão a Dubai, capital dos Emirados Árabes.

Serviço

Mais informações e inscrições pelo telefone (65) 3611-1655 e cin@fiemt.com.br

Fonte: IEL/MT


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa