14 de abr. de 2009

Exportação de produtos agropecuários

IICA aponta aspectos para bom desempenho logístico
O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) exibe, dia 15 de abril, o terceiro debate sobre logística para a exportação de produtos agropecuários, apresentado pelo programa Agroenlace.
Nesse programa, os especialistas do Programa Interamericano para a Promoção do Comércio, Negócios Agrícolas e Inocuidade dos Alimentos do IICA Frank Lam e Daniel Rodríguez, participarão do debate.

“Considero que qualquer empresário interessado em prolongar a vida útil de seu produto, manter a qualidade do produto, seu sabor, aroma e aparência, deve se preocupar desde a colheita”, afirmou Frank.

“Considero que qualquer empresário interessado em prolongar a vida útil e manter a qualidade, sabor, aroma e aparência do seu produto, deve se preocupar desde a colheita”, afirmou Frank.

Frank ressalta ainda, a importância de passar o produto pelo processo de pré-esfriamento. “Os produtos devem ser pré-esfriados antes de serem empacotados ou antes de serem colocados em uma câmara fria. Já que o pré-esfriamento permite a eliminação do calor que o produto traz do campo”.
fonte: Portal do Agronegócio

0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa