14 de abr. de 2009

Embrapa Hortaliças recebe visita de comitiva do Senegal

Grupo que inclui produtores e agrônomos está em Brasília até o dia 17 para conhecer as atividades de extensão rural da Emater-DF na Capital Federal. Grupo que inclui produtores e agrônomos está em Brasília até o dia 17 para conhecer as atividades de extensão rural da Emater-DF na Capital Federal. Além da interação com a Embrapa, senegaleses vão visitar produtores, a Ceasa e a AgroBrasília.

No último dia 13 (segunda-feira), a Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) recebeu uma comitiva de quatro técnicos e produtores do Senegal. A visita, promovida pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), fez parte de atividades promovidas pela Emater-DF, que, até o dia 17, exibe um panorama das atividades de extensão rural aplicadas no desenvolvimento da olericultura do Distrito Federal.

Na Embrapa Hortaliças, o grupo foi recebido pelo pesquisador Henoque Ribeiro da Silva e pelo articulador em pesquisa e extensão em hortaliças da Emater-DF, Antônio Dantas, que ministraram palestras sobre as duas empresas. A comitiva visitou ainda o campo experimental da Unidade, onde recebeu informações sobre irrigação.

Os programas de seleção, adaptação e produção de sementes da Unidade na área de sementes despertaram atenção especial. Acompanhada pela bióloga Andrielle Lopes, a comitiva visitou o laboratório de sementes, bem como a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) e o banco de germoplasma mantido pela Embrapa Hortaliças.

Nos próximos dias, o grupo vai conhecer as metodologias de extensão rural aplicadas pela Emater-DF, além de visitar locais de comercialização, pequenos e grandes produtores de hortaliças, áreas de produção orgânica, cooperativas, movimentos sociais e a feira AgroBrasília.
fonte: PortaldoAgronegócio


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa