28 de mar. de 2009

Missão do Mapa busca mercado na Indonésia

Missão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participa da 3ª Reunião do Comitê Consultivo Brasil/Indonésia (CCA), na cidade de Mataram (Indonésia), nos dias 4 e 5 de maio...
Serão discutidos temas sanitários e fitossanitários e as perspectivas de exportação de carnes bovina e de aves, além de lácteos brasileiros.
De acordo com a coordenadora de Assuntos de África, América, Ásia e Oceania da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio SRI/Mapa, Denise Euclydes, a Indonésia é um país populoso e as reuniões realizadas indicam possibilidades de parcerias com o Brasil. “Nossa intenção é estreitar o comércio bilateral”, afirmou.

CCA Brasil/Indonésia - O Comitê Consultivo foi criado em 2007, a partir de acordo firmado pelos ministérios da Agricultura dos dois países para aumentar o comércio bilateral. As reuniões acontecem anualmente e o último encontro, em março de 2008, foi em Brasília, com a presença do ministro da Agricultura indonésio, Anton Apriyantono.

A Indonésia reexaminou sua legislação para importação de produtos de origem animal e reconheceu o princípio da regionalização, o que possibilita a importação de carne bovina proveniente de áreas livres de febre aftosa.

O farelo de soja foi o principal produto brasileiro exportado para a Indonésia em 2008, com movimentação de mais de 426 mil toneladas.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa