28 de mar de 2009

Apex-Brasil e Anfacer trazem 152 compradores e jornalistas estrangeiros para Expo Revestir

Feira de revestimentos cerâmicos que começa terça-feira (24) em São Paulo deve gerar US$ 145 milhões em negócios...

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Revestimentos Cerâmicos) estão trazendo 106 compradores internacionais e 46 formadores de opinião estrangeiros para visitar a Expo Revestir 2009 – principal feira de revestimentos cerâmicos da América Latina, que acontece de 24 a 27 de março, em São Paulo, no Transamérica Expo Center.

O objetivo das duas entidades com a iniciativa é gerar negócios e divulgar o setor de revestimentos cerâmicos em diversos mercados-alvo para as exportações brasileiras. Os 152 visitantes internacionais terão parte de suas despesas custeadas pelas entidades e, durante os quatro dias de evento, irão se reunir com empresários, além de visitar fábricas e show-rooms do setor.

Alemanha, Arábia Saudita, Bahamas, Bolívia, Cabo Verde, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, França, Gâmbia, Gana, Ilhas Cayman, Ilhas Virgens, Jamaica, Líbia, México, Moçambique, Namíbia, Paquistão, Romênia, Uruguai e Venezuela enviarão um representante cada para o evento. Chile, Paraguai, Peru e Porto Rico terão dois representantes por país. Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras e República Dominicana enviarão três representantes cada, enquanto Panamá e Trinidad e Tobago serão representados, cada um, por quatro empresários. A delegação Sul-Africana terá cinco representantes e a Argentina, nove. Os Estados Unidos terão trinta representantes.

Aliado ao Projeto Comprador, o Projeto Imagem, também desenvolvido pela Apex-Brasil e Anfacer, trará ao país jornalistas de 12 países para encontros com empresários do setor. Já estão confirmadas as presenças de veículos de imprensa de África do Sul (Floors in Africa), Argentina (Vivienda, Suma), Austrália (Tile Today Australia), Canadá (Canada Floor Coverings), Costa Rica (Revista Construir), Emirados Árabes Unidos (Architect Middle East), Estados Unidos (Tile Magazine, Interiors & Sources Magazine, Architecture Magazine, Building Design & Construction / Reed Business Information / BD+C Magazine), França (ICV), Itália (Ceramic World, Faenza Italia), Paraguai (Costos Paraguay) e Reino Unido (Tile and Stone Journal).

Com base nos resultados da última edição da Expo Revestir, a previsão é de que sejam gerados US$ 145 milhões em negócios durante a feira, o que representa um crescimento de 12% com relação a 2008. Com a expectativa de receber 40 mil visitantes de 65 países, a feira terá 180 empresas expositoras. Além dos fabricantes nacionais, estarão presentes representantes de países como Itália, Espanha, Argentina e Turquia.

Simultaneamente à Expo Revestir 2009, acontece o 7 º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, evento que receberá especialistas do Brasil e do exterior para palestras sobre arquitetura, design, técnicas para a produção de revestimentos cerâmicos e perspectivas para o setor.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa