28 de mar de 2009

Embaixadores da UE conhecerão projetos de preservação ambiental e agricultura sustentável

Os 13 embaixadores dos Países Membros da União Europeia, que visitam o Estado de Mato Grosso nos dias 26 e 30 de março, para conhecerem projetos de preservação ambiental e agricultura sustentável praticados na região, foram recebidos no início da tarde desta quinta-feira (26.03) pelo governador Blairo Maggi e o vice-governador Silval Barbosa...
A visita de trabalho, como definiu o embaixador da República Tcheca, Ivan Jancarek, visa a princípio explorar as possibilidades de cooperação entre os países e Mato Grosso, considerando, sobretudo, o desenvolvimento sustentável e a proteção ao meio ambiente na produção regional. O grupo já esteve na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e prossegue roteiro de visitas nesta tarde na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato) e Assembleia Legislativa.

Ainda hoje segue para Sapezal, município a 480km a Noroeste de Cuiabá, para o reconhecimento do desenvolvimento da produção local, com visita nesta sexta-feira (27.03) à Aldeia Parecis e Fazenda Tucunaré. No sábado (28.03), as visitas continuam no município de Alta Floresta (803km ao Norte da capital) onde participam de reuniões com a prefeita da cidade e lideranças municipais, e visitam o Parque Cristalino.

Fazem parte da comitiva os embaixadores da Bélgica (Claude Misson), Dinamarca (Christian Albert Konigsfeldt), Eslováquia (Branislav Hitka), Finlândia (Ilpo Ilmari Manninen) , França (Antoine Pouillieute), Hungria (Csaba Pólyi), Itália (Michele Valensise), Polônia (Jacek Junosza Kisielewski),Portugal (João Manue Guerra Salgueiro), Países Baixos (Onno Willem Corneli Hattinga van ´t Sant-Hulleman), Suéci (Annika Markovic e o esposo Drasko Markovic), mais o embaixador e chefe da Comissão Européia em Brasília, João José Soares Pacheco.

Acompanham a visita da comitiva, o secretário-chefe da Casa Militar, Alexander Torrer Maia, e secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf.

Fonte: Governo do Mato Grosso


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa