14 de mar. de 2009

Inscrições para fórum de negócios vão até dia 15

Encontro empresarial vai ocorrer paralelamente à 2ª Cúpula América do Sul-Países Árabes, no Catar. Ele será voltado a setores como agronegócio, turismo, engenharia e construção, energia, entre outros.
Alexandre Rocha alexandre.rocha@anba.com.br
São Paulo – Estão abertas as inscrições para o fórum empresarial que vai ocorrer paralelamente à 2ª Cúpula América do Sul Países Árabes (Aspa), em Doha, no Catar. O encontro de negócios será realizado nos dias 29 e 30 deste mês e a reunião de chefes de estado e de governo nos dias 31 março e 01 de abril. O objetivo é aproveitar o impulso do evento diplomático para colocar frente a frente empresários dos 34 países dos dois blocos, sendo 22 árabes e 12 sul-americanos.

De acordo com o secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, que acaba de voltar de viagem a Doha, onde participou de uma reunião preparatória do fórum, será realizado um seminário sobre as economias das duas regiões, com a apresentação de oportunidades de negócios, investimentos e casos de sucesso de empresas sul-americanas no mundo árabe e vice-versa.

Vão ocorrer também rodadas de negócios. Os setores selecionados para os encontros são os de agronegócio, alimentos, turismo, infraestrutura, imóveis, softwares, energias alternativas (exceto etanol), engenharia e materiais de construção. “Os setores foram escolhidos de acordo com as perspectivas de ambos os lados”, disse Alaby.

A organização do evento está a cargo da Associação dos Empresários do Catar (QBA, na sigla em inglês). No caso da América do Sul, os organizadores querem atrair 10 empresários de cada país e se comprometem a pagar as despesas de estadia e traslados. Até o último final de semana, 38 empresas árabes já haviam se inscrito para participar do fórum.

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 junto à QBA. O formulário de inscrição deve ser baixado no site da instituição, preenchido e enviado por fax.

Na ocasião da primeira Cúpula Aspa, que ocorreu no Brasil em 2005, um fórum de negócios semelhante reuniu cerca de 500 empresários de diferentes áreas. A organização foi da Câmara Árabe Brasileira.

Mais informações e inscrições

Qatari Businessmen Association
Com Amal Shehab (em inglês)
Tel: +974 435-3120
Fax: +974 435-3934 ou 435-3847
E-mail: amal@qataribusinessmen.org



0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa