17 de abr. de 2009

Universidade do Hambúrguer estuda implementar ensino à distância

A Universidade do Hambúrguer, da rede americana McDonald’s, analisa a possibilidade de implementar o ensino à distância (e-learning). A informação é do reitor da instituição no Brasil, Wesley Soares Oliveira, que participou do comitê de Gestão de Pessoas da Amcham-Porto Alegre nesta quarta-feira (15/04).

“A ideia é implementar um outro canal de treinamento, o que possibilitará ampliar ainda mais a capilaridade da Universidade do Hambúrguer, proporcionando capacitação para um número ainda maior de funcionários”, disse Oliveira.

Um piloto do projeto foi realizado em 2008 e, para este ano, estão previstos outros, mas sem um cronograma definido.

Só no ano passado, cerca de 16 mil pessoas foram treinadas pela Universidade do Hambúrguer no mundo, número que engloba os mais variados níveis hierárquicos da organização. A meta para 2009, mesmo com a crise internacional, é manter o patamar.

O MCDonald’s investe anualmente R$ 40 milhões em treinamento no Brasil. O valor é aplicado na Universidade do Hambúrguer, implementada no País em 1997, e em capacitações nos próprios restaurantes.
fonte: AMCHAM


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa