17 de abr. de 2009

ROLLS-ROYCE E SAUDI ARABIAN AIRLINES FECHAM CONTRATO DE 900 MILHÕES DE DÓLARES PARA MOTORES

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, impulsionará aeronaves da Saudi Arabian Airlines através de um contrato de até US$900 milhões, a preços de catálogo. O contrato incluirá um acordo de serviços de longo prazo.

Motores Trent, selecionados pela primeira vez por essa companhia aérea, impulsionarão até 12 (oito firmes e quatro opções) aviões Airbus A330, com entregas no início de 2010. O Trent 700EP (Enhanced Performance) possui menor queima de combustível e níveis mais baixo de emissões.

Phil Harris, Vice-Presidente Sênior da Rolls-Royce para Companhias Aéreas - América do Norte e Oriente Médio, declarou: "Esta importante encomenda marca mais um estágio no desenvolvimento de nosso relacionamento com o Reino da Arábia Saudita. A tecnologia superior do Trent 700EP, apoiada por um amplo pacote de serviços TotalCare®, resultará em significativos benefícios para a Saudi Arabian Airlines."

Ali Milaat, Diretor-Gerente de Serviços Técnicos da Unidade de Serviços Estratégicos da Saudi Arabian Airlines, declarou: "Os motores Rolls-Royce Trent 700EP têm uma excelente reputação e estamos satisfeitos de trazê-los para nossa nova frota. Manter a eficiência e o desempenho num mercado altamente competitivo é vitalmente importante. A tecnologia Rolls-Royce e o serviço TotalCare nos possibilitarão alcançar nossos alvos."

Atualmente, a Saudi Arabian Airlines opera uma frota de 14 Boeing 747-100, -200, -SP e -300, impulsionados por motores Rolls-Royce.

A Rolls-Royce já assegurou mais de 70% do mercado do A330 ao longo dos últimos três anos e oito dos nove operadores de A330 do Oriente Médio selecionaram motores Trent 700 para impulsionar suas frotas. Essa combinação é particularmente adequada para operações no Oriente Médio, onde excelente desempenho em locais quentes e altos possibilita aos operadores voar mais longe com mais passageiros.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa