17 de abr de 2009

Senhora Ely Couto assume presidência da CCBC

Economista e representante sênior do Bank Of Montreal no Brasil, Ely Couto é a nova presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) para o biênio 2009-2011. Sua eleição representa um marco para a instituição, que pela primeira vez será dirigida por uma mulher.

Antes de ser eleita, Ely ocupava o cargo de vice-presidente da CCBC e comandava o escritório da entidade no Rio de Janeiro. Em seu discurso, durante o almoço realizado com o Embaixador do Canadá, Paul Hunt, que reuniu cerca de 70 pessoas no último dia 31, em São Paulo, ela agradeceu a confiança e afirmou que não será fácil substituir seus antecessores...

“É um grande desafio assumir o comando da CCBC num momento de expansão e de importantes resultados obtidos pelos meus antecessores”, disse ela. Ely substitui Fabio Seabra, que esteve à frente da entidade por quatro anos com ótimos resultados. Ele não pôde comparecer ao almoço devido a compromissos fora do Brasil, mas enviou mensagem desejando sucesso à nova diretoria.

A presidente eleita anunciou algumas das suas propostas de trabalhos para os dois próximos anos. Visando impulsionar o crescimento das relações comerciais e institucionais entre os dois países, ela planeja criar novas comissões setoriais, elevar a atuação da CCBC nos aspectos oficiais das relações bilaterais e organizar missões comerciais ao Canadá.

Também está em pauta o direcionamento de esforços à área de arbitragem e mediação, para que a CCBC e o CAM possam administrar com uma segurança ainda maior o volume crescente das atividades. Antes do almoço, realizado no Hotel Sofitel São Paulo, a CCBC empossou a nova diretoria, cujos nomes estão no site da entidade (www.ccbc.org.br).


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa