17 de abr de 2009

Mel brasileiro rumo a sete países árabes

A indústria Novo Mel, de São Paulo, está negociando com importadores da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Jordânia, Kuwait, Marrocos e Sudão.

São Paulo – A Novo Mel, com fábrica na cidade de São Paulo, está negociando com sete países árabes do Oriente Médio e Norte da África. Os importadores são da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Jordânia, Kuwait, Marrocos e Sudão. Os contatos foram estabelecidos durante a Gulfood, maior feira da indústria alimentícia do Oriente Médio, realizada em fevereiro em Dubai, nos Emirados.

A empresa já desenvolveu embalagem especial com escrita em árabe, spray de mel e própolis sem álcool na fórmula, obteve certificação halal e orgânica e enviou as primeiras amostras. "Agora estamos na parte final da negociação de preços e prazos de entrega", afirma o gerente de exportação da companhia, Carlos Pamplona Rehder.

De acordo com Rehder, a empresa está negociando com distribuidores de alimentos, supermercadistas e indústrias. "Estamos abrindo o mercado praticamente do zero. Hoje o Brasil quase não exporta mel para os países árabes. A Europa é que importa nosso mel e depois reexporta para o mercado árabe. O que estamos fazendo é negociar diretamente, sem intermediários", afirma Rehder.

A Novo Mel processa entre cinco e sete toneladas de mel por mês. Deste total, cerca de 10% é exportado. A empresa nasceu exportadora, em 1995, vendendo própolis para o Japão. Porém, as vendas para o país foram interrompidas e no ano 2000 a empresa voltou a vender no mercado externo.

A Novo mel exporta 10% da produção
Hoje, a empresa exporta para México, Angola, China e Cingapura. Para o mercado externo a indústria vende mel com marca própria em embalagens, que vão desde o sachê de 400 gramas até potes de um quilo.

Os produtos fabricados pela Novo Mel são comercializados para farmácias, supermercados, hotéis e cozinhas industriais, em bisnagas, potes de vidro, spray e em sachês. A matéria-prima é comprada de apicultores e processada pela indústria. Atualmente, a Novo Mel tem quatro grandes fornecedores mensais. Em épocas de maior demanda também compra de pequenos apicultores.

Contato
Telefone : +55 11 3721 5693
Site: www.novomel.com.br
E-mail: carlos@novomel.com.br


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa