17 de abr. de 2009

Embaixador de Portugal no Brasil realiza primeira visita oficial ao Ceará

O embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro, realiza hoje a sua primeira visita oficial ao Ceará. O diplomata irá participar de uma sessão solene no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará em uma homenagem aos 35 anos da Revolução dos Cravos, tendo também agendado um jantar com a comunidade portuguesa de Fortaleza, segundo informou a Câmara Brasil - Portugal do Ceará (CBP-CE).

O encontro com os deputados cearenses decorrerá às 19h. Duas horas mais tarde, às 21h, João Salgueiro irá reunir-se com a comunidade lusa do Ceará no restaurante Nostradamus, em Fortaleza.

Segundo a Assembléia Legislativa do Ceará, durante a solenidade de hoje haverá uma apresentação do cantor luso-moçambicano Guilherme Silva e a entrega de uma placa comemorativa da data ao embaixador de Portugal no Brasil.

O presidente do Conselho das Câmaras Brasil Portugal no Ceará, Rômulo Alexandre Soares, que participará da cerimônia, considera muito importante esse estreitamento das relações entre Portugal e os estados brasileiros, neste caso, o Ceará, que tem se destacado nos negócios com países lusófonos.

O Conselho das Câmaras é realizador junto da Câmara Brasil Portugal no Ceará, do V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa (www.negociosnalinguaportuguesa.com), que será realizado dias 28 e 29 de setembro, em Fortaleza, Ceará.

João Salgueiro assumiu a Embaixada de Portugal em Brasília no início de janeiro deste ano, substituindo em Brasília o embaixador Francisco Seixas da Costa, que foi designado para chefiar a representação diplomática portuguesa em Paris (França).

Natural de Lisboa, João Salgueiro é licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa. Ao longo da sua carreira, iniciada em 1970, assumiu diversos postos e funções, entre elas a de secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Serviu como embaixador em vários países, como Holanda e Japão, e foi, desde 2005, representante permanente de Portugal junto às Nações Unidas, em Nova York.

Fonte: CCA/Portugal Digital




0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa