15 de abr. de 2009

FIEAC sedia palestra do embaixador Luiz Felipe Lampreia

No último dia 14, o auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) foi palco da palestra “Como a crise afeta o Brasil”, ministrada pelo embaixador Luiz Felipe Lampreia, que foi ministro das Relações Exteriores durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.
O evento aconteceu a partir das 18h, contando com a presença de autoridades e expoentes do setor produtivo privado e comercial do Estado. Lampreia é considerado um dos 100 melhores palestrantes do Brasil, segundo o site “Palestrantes” (www.palestrantes.org). Atualmente,.. ele assina um blog no site do jornal O Globo (http://oglobo.globo.com/blogs/lampreia/), que trata de questões de política internacional. De acordo com o presidente da FIEAC, João Francisco Salomão, a vinda do embaixador acontece num momento de grande preocupação frente ao cenário econômico atual. “Será uma boa, senão a melhor, oportunidade para os empresários da classe industrial do Estado entenderem o momento pelo qual passa a nossa economia – tanto nacional como local. Assim, poderão se precaver e se preparar para oportunidades”, alertou.
CURRÍCULO - Diplomata de carreira, Lampreia já assumiu postos de embaixador em Paramaribo (Suriname – de 1983 a 85), em Lisboa (Portugal – 1990 a 92) e em Genebra (Suíça – de 1993 a 94). No Brasil, atualmente, entre outras atribuições, é membro do Conselho Técnico da Confederação Nacional do Comércio (CNC), do Conselho de Políticas Econômicas da Associação Comercial do Rio de Janeiro, do Conselho Consultivo da Petrobrás Bolívia e sócio do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.




0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa