15 de abr. de 2009

CONHECIMENTO DA SALA DE AULA PARA SUA EMPRESA!!!

BITEC

Visando apoiar a melhoria da competitividade das empresas capixabas, o Instituto Euvaldo Lodi - IEL, através do núcleo regional do ES - IEL-ES, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo, SEBRAE, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, estão disponibilizando 600 bolsas de iniciação tecnológica (BITEC) para estudantes de nível superior que orientados por professores de seus centros acadêmicos, desenvolverão um projeto de melhoria tecnológica de produto ou processo em empresas inseridas em Arranjos Produtivos Locais, bem como em setores estratégicos de tecnologia.

Durante seis meses, estes bolsistas em negociação com as empresas, desenvolverão um projeto de melhoria nas empresas selecionadas, sendo remunerados pelos parceiros do projeto com uma bolsa de R$300,00.

Caberá à empresa apenas uma contribuição mensal de R$50,00 para custear as despesas administrativas referentes a uma ajuda de custo para o professor visando supervisão do projeto.

Em função da demanda das empresas, os bolsistas poderão realizar pesquisas, diagnósticos, mapeamentos e testes, traçar perfis, levantar indicadores, confeccionar ou aperfeiçoar protótipos e softwares, elaborar projetos, relatórios, cartilhas e manuais que concretizem os objetivos do plano de trabalho proposto com execução dimensionada para 6 meses.

Os projetos a serem desenvolvidos nas empresas, poderão versar sobre os seguintes temas: SEGURANÇA DO TRABALHO, PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, ENGENHARIA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, EMPREENDEDORISMO, BIOTECNOLOGIA, COMÉRCIO EXTERIOR, LOGÍSTICA, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, AGRONEGÓCIOS e INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, e podem, também, visar à criação ou ao aperfeiçoamento de processo ou de produto da empresa participante.

Poderão participar empresas de micro e pequeno portes localizadas no Estado do Espírito Santo. Trata-se de uma oportunidade única para pequenas empresas que necessitam de consultoria com custo irrisório.

Caso tenha interesse de participar da pré-seleção de projetos a serem apoiados, solicitamos realizar a inscrição abaixo.

Informações:

Instituto Euvaldo Lodi - IEL-ES
Interação, Inovação e Empreendedorismo
Av. Nossa Senhora da Penha, 2053 - 2º andar - Ed. Findes - Santa Lúcia- Vitória/ES
Caixa postal: 5138 - Cep.:29.056-913
Tel.: 27 3334-5750


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa