23 de mar. de 2009

Secretário Welber Barral anuncia na ABEF que habilitação de cotas para UE se dará por meio eletrônico

O secretário de Comércio Exterior do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Welber Barral, acompanhado do diretor e da coordenadora do DECEX, respectivamente, Luiz Fernando Antonio e Ieda Fernandes, participou hoje (20/3) de reunião na sede da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF), em S. Paulo.

O encontro, do qual participaram associados da entidade e exportadores, discutiu as regras que regulam os 30% das cotas no sistema “first come first served” para exportações destinadas à União Européia...

O secretário, na ocasião, anunciou que a partir de 1º de abril o sistema de protocolo dos pedidos de embarque para a União Européia se dará por meio eletrônico como forma de garantir acesso, em igualdade de condições, para todos os exportadores habilitados a vender para a Europa. A nova forma de habilitação visa também dar maior transparência a todo o processo.
Welber Barral informou, ainda, que já foi encaminhada emenda à MP 451, que regulariza a utilização do drawback integrado pelos setores de criação de animais.

O encontro contou também com a presença do assessor especial da presidência da ABEF, Ricardo Santin.


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa