23 de mar. de 2009

Ambiente de crise aumenta expectativas em relação à Francal 2009

Feira, que acontece de 14 a 17 de julho, é a melhor oportunidade do ano para realização de negócios dos fabricantes com o mercado nacional e internacional

Todos os anos, à medida que se aproxima a Francal - Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes, aumenta a expectativa do mercado. No atual cenário de crise econômica, a feira assume caráter ainda mais significativo para o setor, já que representa a melhor oportunidade do ano para a realização de negócios da indústria calçadista tanto com o mercado interno quanto o externo.
De um lado, a Francal 2009 vai reunir mais de mil expositores nos 80 mil m² de área total do Anhembi, em São Paulo, maior complexo para eventos de negócios da América Latina. De outro, estima receber mais de 50 mil visitantes profissionais do setor vindos de todos os Estados brasileiros e de cerca de 100 países dos cinco continentes...
Ao colocar estes visitantes – 40% deles compradores – em contato com os principais lançamentos para a estação mais vendedora do ano, a primavera-verão – responsável por até quatro meses de produção e oito meses de vendas para o varejo – a feira se posiciona como importante ambiente de negócios com os mercados nacional e internacional.
A Francal representa um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira, responsável, em 2007, pela geração de mais de 300 mil postos de trabalho diretos e uma produção de mais de 800 milhões de pares. Deste total, em torno de 20% foram destinados à exportação, o que gerou divisas da ordem de US$ 1,9 bilhão para o País.
A promotora realiza incessantes esforços para atrair importadores e, desta forma, contribuir para o aumento das exportações de seus expositores. Para tanto, participa dos principais eventos mundiais do setor, fortalece parcerias com entidades internacionais, veicula anúncios em publicações especializadas e envia credenciais personalizadas para um mailing de mais de dez mil de importadores do mundo todo.
Além de reunir toda a cadeia produtiva do setor coureiro-calçadista para o principal encontro anual do segmento e o lançamento oficial das coleções primavera-verão, a Francal também promove workshops que visam à interação entre fabricantes e compradores, com debates de temas relevantes e atualização profissional.

Francal 2009 – 41ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes

Data: 14 a 17 de julho de 2009
Horário: das 10h às 20h (dia 17, das 10h às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo
Promoção: Francal Feiras
Informações: (11) 2226-3100
Site: www.feirafrancal.com.br

Apoio: ABICALÇADOS - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados e
ABLAC - Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR

Informações à Imprensa
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10.993)
Jota Silvestre – redacao.jota@ppagina.com
Março 2009


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa