21 de mar. de 2009

II Sergipe Export será realizado em Julho

Com o objetivo de planejar a realização e detalhar a estratégia para o II Sergipe Export, a Comissão de Comércio Exterior do Estado reuniu-se na Federação das Indústrias, oportunidade em que definiu a linha mestra de temas para o evento.

Inicialmente realizado em 2007, ano do boom exportador sergipano que alcançou à época, pela primeira vez, os 100 milhões de dólares, o seminário foi considerado um sucesso, inclusive apresentando investidas exportadoras de empresários sergipanos, que à época conquistaram o mercado árabe, com cosméticos fabricados em Estância...

Segundo a coordenadora do Centro Internacional de Negócios da FIES, Cristina Rocha, este ano responsável pela coordenação e preparação do evento que foi agendado para julho, o objetivo principal é divulgar a cultura exportadora e para isso “serão realizadas palestras que abordarão as atualidades da área, além de uma série de cursos relacionados com o tema” , explica.

A proposta é direcionada a um público especifico, ou seja, empresários, instituições de apoio ao Comércio Exterior, pesquisadores da área, estudantes e interessados em geral.

O evento promete, diz a Coordenadora do CIN/FIES: “até para quem não tem experiência em Comércio Exterior será possível aprender muito. A programação consolida o Sergipe Export, apresentado aos interessados informações técnicas atualizadas, casos de sucesso e cursos”

Segundo Cristina a comercialização internacional de produtos ainda esbarra em diversos fatores, mas o principal deles é, sem dúvidas, a ausência de informação. “Existem empresários que não querem internacionalizar seus produtos, outros tem vontade, mas não sabem por onde começar, outros ainda acreditam ser impossível exportar pois são empresas de pequeno e médio portes. Todas essas dúvidas serão sanadas durante o evento e o empresariado sergipano vai perceber que exportar não é tão difícil quanto se imagina.” Explica a coordenadora.



0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa