21 de mar. de 2009

Centro Internacional de Negócios - Pernambuco

O CIN-PE - Centro Internacional de Negócios, localizado na FIEPE e interligado com os demais CINs estaduais liderados pela CNI-Confederação Nacional de Indústrias, constitui um espaço estruturado e interligado nacional e internacionalmente através da Internet, destinado à promoção de negócios internacionais como trocas comerciais, atração de investimentos, cooperação técnica e de capacitação, joint ventures e outras atividades afins.

Tem como focos prioritários promoção das exportações e aproximação das pequenas e médias empresas ao mercado internacional, através da disseminação de informações e participação em eventos dedicados, assim como pela capacitação em gestão do produto, processos e mercados e por inserção articulada no aproveitamento da potencialidade local...

A atuação em Rede Nacional harmoniza ações, objetivos e recursos de vários agentes, bem como facilita a veiculação de dados e informações, promovendo-os nacional e internacionalmente.

Constituem áreas prioritárias de trabalho:

· Sensibilização Empresarial - Busca despertar postura empresarial receptiva a uma maior participação nas exportações de Pernambuco, valorizando o comércio exterior como importante complemento ao mercado interno;

· Apoio Técnico - Objetiva apoiar empresas, identificando fontes e disseminando dados estatísticos e mercadológicos, além de emitir Certificados de Origem, disponibilizando fontes de informações especializadas em dados mercadológicos e tarifas aplicadas, em diferentes paises.

· Treinamento - Identifica carências gerenciais e técnicas nas áreas de produtos, processos e mercado, articulando-se com outras entidades, tipo SEBRAE e SENAI, para oferta de treinamento.

· Consultorias - Visam prover atendimento às empresas de conhecimento especializado e orientação em casos específicos, formando uma rede interna de prestadores de serviços.

· Promoção de Negócios - Tem por finalidade divulgar e estimular a participação de empresas e entidades em eventos nacionais e internacionais, objetivando prioritariamente as exportações e a atração de investimentos.

· Cooperação Internacional - Identifica fontes internacionais supridoras de formação técnica profissionalizante, transmissão de tecnologia, métodos de produção, comercialização e participação em Feiras, colaborando na viabilização de acordos de cooperação internacional, como Programa AL-Invest com Comissão Européia e Nusa Partners com EUA.

· Certificados de Origem – emissão de certificados exigidos por acordos de livre comércio, atestando procedência nacional dos produtos exportados.

Contatos:

Paulo Gustavo Cunha
Vice-presidente da Fiepe para Relações Internacionais
(81) 3412-8476
e-mail: pcunha@fiepe.org.br

Camila Barreto
Coordenadora do Centro Internacional de Negócios
(81) 3412-8359
e-mail: cbarreto@fiepe.org.br



0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa