21 de mar. de 2009

Banco da Amazônia e governo do Estado assinam Protocolo de Intenções em encontro na FIERO

Com o objetivo de implementar ações que possibilitem o desenvolvimento sustentável do Estado de Rondônia foi realizado na manhã desta sexta-feira (20) no Salão de Convenções da Casa da Indústria de Porto Velho o encontro “Perspectivas de Negócios Sustentáveis para a Amazônia”. Na ocasião, foi assinado entre presidente do Banco da Amazônia Abdias José de Souza Júnior e o governador de Rondônia Ivo Cassol, um protocolo de Intenções, ao lançar o Plano de Aplicação dos Recursos do FNO e o Plano Estadual de Aplicação dos Recursos para 2009.

Na cerimônia de abertura, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) Denis Roberto Baú, destacou a importância da assinatura do termo de cooperação. Segundo Baú, “o Estado passa por um momento de crescimento industrial nunca vivido antes”. Para ele, será necessária ainda a aplicação de outras ações com o objetivo de oferecer a classe industrial, estrutura para acompanhar o desenvolvimento da região...

Ainda em seu discurso, Denis Baú sugeriu ao Banco da Amazônia a extensão de postos de atendimento para dar celeridade na tomada de decisões e no encaminhamento dos processos de investimento da indústria no Estado. O presidente aproveitou a oportunidade e pediu ao Banco da Amazônia o apoio no projeto “Saída para o Pacífico” que visa o escoamento de produtos para os países andinos. “O projeto irá alavancar o crescimento de toda indústria rondoniense” afirmou o presidente da FIERO.

Abdias José de Souza Júnior, presidente do Banco da Amazônia, por sua vez, ressaltou a importância dos investimentos em Rondônia, devido ao acelerado crescimento que o Estado tem vivido. Ele destacou ainda as parcerias já feitas com a FIERO e anunciou a construção de quatro novas agências em Rondônia, distribuídas em Porto Velho, Pimenta Bueno, Jaru e Extrema. Segundo o presidente, o banco atende atualmente 95% dos municípios da região Norte e 83% de todos os recursos de fomento aplicados no Estado de Rondônia e na região são praticados via Banco da Amazônia.

O governador Ivo Cassol falou da importância dos investimentos que estão sendo feitos no Estado e aproveitou a oportunidade para pedir ao presidente do Banco da Amazônia, a construção de pelo menos mais seis agências no Estado.

De acordo com Adbias Júnior, o Banco da Amazônia conta com 5,5 bilhões para aplicação em 2009. Desse montante, R$ 2,68 bilhões são recursos do FNO. Para o Estado de Rondônia, serão aplicados mais de oitocentos milhões.

Fonte: UNICOM FIERO
Justificar


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa