24 de mar. de 2009

China publica lista de frigoríficos habilitados a exportar carne de frango in natura

São 22 abatedouros brasileiros que estão habilitados para exportar carne de frango in natura para a China.
O governo da China divulgou relação de 22 abatedouros brasileiros habilitados a exportar carne de frango in natura àquele país. A medida foi publicada em circular da Administração Geral de Quarentena, Supervisão e Inspeção (AQSIQ), pelo serviço veterinário chinês, no último dia 30 de janeiro.

“Esta é a última etapa dos entendimentos, na área sanitária, para o restabelecimento do comércio carne de frango in natura com a China. É a consolidação de um mercado muito significativo para o Brasil”, comentou o secretário de Defesa Sanitária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Inácio Kroetz. Os abatedouros habilitados estão no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

A habilitação dos frigoríficos ocorreu no início de dezembro, quando Kroetz se reuniu com o vice-ministro da AQSIQ, Wei Chuanzhong, para retomar a venda de carne de frango in natura aos chineses e ratificar o protocolo de inspeção, quarentena e saúde veterinária para a carne suína. Faltava apenas a publicação do documento para que aquelas empresas pudessem iniciar as negociações com os importadores
english


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa