24 de mar. de 2009

Carne: exportadores australianos registram aquecimento da demanda

As exportações estão se aquecendo. E os concorrentes australianos têm a mesma impressão, destaca a equipe da Scot Consultoria
De acordo com o Meat and Livestock Austrália (MLA), a demanda internacional por carne bovina está em alta, já que os estoques dos grandes importadores estão baixos. Na Austrália, esse fato já foi suficiente para fazer com que os preços pecuários voltassem a reagir. No Brasil, ao longo dos últimos 2 ou 3 dias, a pressão de baixa sobre o mercado do boi gordo praticamente cessou.

O MLA aponta que, além da redução dos estoques de carne, o enfraquecimento do dólar australiano, os efeitos sazonais de demanda no Japão e na Coréia do Sul e a retomada das compras da Rússia, que busca principalmente carne sul-americana, também estimulam o aumento dos embarques de carne bovina.

Outro aspecto interessante do mercado australiano é que a recuperação dos preços pecuários está fazendo com que os confinamentos voltem a ser viáveis. Efeito semelhante começa a ser observado aqui no Brasil, já que o mercado futuro passou a trabalhar em alta.
english

0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa