24 de mar. de 2009

Maior prêmio latino-americano de design divulga vencedores em março

O Salão Design 2009, uma das mais importantes premiações de design de produtos do mundo, e a maior da América Latina, já tem os classificados para a fase final. Dos cerca de 1000 projetos inscritos, de 14 países, 148 foram selecionados para a final, que destaca os melhores nas categorias estudante, profissional e indústria. Na edição deste ano, também serão entregues os prêmios Madeiras Alternativas, que incentiva o manejo sustentável de florestas nativas, e Mérito Social,.. para os concorrentes que apresentarem projetos com a participação de entidades carentes, feitos em matérias-primas recicláveis ou naturais, tipicamente brasileiras.
Os finalistas serão avaliados nos dias 23, 24 e 25 de março, em Bento Gonçalves (RS), por importantes figuras do design internacional. Entre eles, o ítalo-argentino Paolo Bergomi, presidente da Associação Latino-Americana de Design (Aladi), Guto Índio da Costa e Bernardo Senna, dois dos designers brasileiros mais premiados nacional e internacionalmente, e a crítica de moda Maria Helena Estrada.
O Salão Design, que acontece há 21 anos, é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), com o objetivo de integrar a criatividade e a inovação tecnológica por meio do design. A premiação ocorre paralelamente à Casa Brasil 2009, feira de mobiliário e design realizada na Serra gaúcha.
read in english

Fonte: Fatto Comunicação


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa