2 de abr. de 2009

Calçados brasileiros se sobressaem em Hong Kong

Brazilian Footwear
Desde o último dia 31 até hoje, dez empresas estão representando o setor calçadista brasileiro, com o apoio da APEX, na Fashion Access e APFL Materials Manufacturing & Tecnology, eventos que ocorrem ao mesmo tempo no Hong Kong Convention and Exhibition Centre. As empresas estão oferecendo aos potenciais importadores novidades com a mais alta qualidade em calçados femininos, masculinos e infantis. Ações como estas, somente são possíveis, graças ao sistema de parceria setor público e privado, aqui mostrado pelo projeto Brazilian Footwear sustentado pela Abicalçados e a APEX. Outra associação presente no evento é a Assintecal (Associação Brasileira das Empresas de Componentes e Couros) que, além de empresas do setor levou o seu Fórum de Inspiração mostrando mais de 300 componentes desenvolvidos por seus associados. De acordo com Luiz Amaral, presidente da entidade, as novidades exibidas traçarão os rumos das coleções de verão para 2010. Outra novidade apresentada foi a campanha lançada para fortalecer o programa Brazilian Leather pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil e seu novo website que tem como objetivo o reposicionamento do setor buscando mostrar o couro brasileiro como artigo de luxo que pode ser utilizado não só no segmento da moda, mas, também, nos setores automobilístico, aeronáutica e decoração. Investir na imagem do país em momentos de crise é mais do que uma necessidade, reforçou Luis Augusto Bittencourt, presidente da CICB. Apesar das grandes expectativas dos expositores brasileiros, o movimento na feira foi considerado fraco, sendo uma das razões apontadas a falta de crédito. Todo o ano a APFL premia os melhores produtos quanto à sua qualidade e design. Este ano, o Besto f APFL Awards foi para a marca brasileira Luiza Barcelos de Belo Horizonte.
Fonte: Abicalçados – Redação: Blog do Barzan





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