2 de abr de 2009

Sucesso parcial para os calçados brasileiros na Fashion Access

Brazilian Footwear

Baixo número de visitantes e, menor número de contatos foram as principais impressões apresentadas pelas dez empresas brasileiras que participaram da Fashion Access em Hong Kong que termina hoje. Uma sensação de cautela, que substituiu a euforia de eventos anteriores, parece ter tomado conta dos visitantes, por causa da crise. Ainda que alguns expositores considerem a Ásia como um mercado a ser explorado mais profundamente, existe um sentimento comum quanto à avaliação na participação em eventos futuros. Uma das empresas que cumpriu o objetivo estabelecido para a feira foi a Via Uno, que fechou parceria com uma rede de 20 lojas de Hong Kong. Esta parceria possibilitará a empresa a atuar no mercado não apenas através do sistema “private label”. Outra marca que obteve sucesso na feira foi a Pegada (Parobé/RS) com o fechamento de um relevante pedido para uma cadeia de 40 lojas na Malásia. A Pegada hoje tem forte atuação na Arábia Saudita e vem consolidando sua participação em Bahrein. Apesar da importância do evento, Débora Martins da Bibi (Parobé/RS) destacou que a feira não atrai compradores para calçados infantis e aposta em ações diretas nos pontos-de-vendas, como as visitas. A Biondini (Três Coroas/RS) participa pela terceira vez da feira e acredita que é hora de desenvolver novas estratégias para atrair os clientes, de qualquer maneira ponderou avaliar uma próxima participação. A Abicalçados totalizou US$ 170 mil em negócios realizados diretos e projeção de US$ 2.5 milhões para os próximos doze meses.
Fonte: Abicalçados - Redação: Blog do Barzan


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