24 de abr. de 2009

Município gaúcho prepara evento para incentivar empreendeodrismo

Evento acontece de 25 a 29 de maio traz para debate um tema atual e importante para empresas de micro e pequeno porte: inovação e empreendedorismo

Santa Cruz do Sul - A '4ª edição da Semana do Empreendedor', que será realizada de 25 a 29 de maio, em Santa Cruz do Sul, município distante 150 quilômetros de Porto Alegre, traz para debate um tema atual e importante para empresas de micro e pequeno portes: inovação e empreendedorismo. Uma das novidades será a realização da primeira rodada de Inovação e Negócios, que tem como objetivo dar visibilidade a produtos ou processos inovadores...

A Semana do Empreendedor, realizada pelo Sebrae no Rio Grande do Sul por meio do projeto Fomento ao Empreendedorismo Vales do Taquari e Rio Pardo, e instituições parceiras, busca despertar o interesse e estimular a capacidade empreendedora dos empresários já estabelecidos e dos candidatos a empresário.

As inscrições para os interessados em participar das atividades podem ser feitas gratuitamente pelo site www.semanadoempreendedor.com.br, ou por meio do preenchimento da ficha de inscrição que consta no folder do evento. A Semana do Empreendedor contará com palestras, workshop e apresentação de cases de empresas.

A programação foi definida após uma série de reuniões realizadas entre o Sebrae/RS e entidades parceiras do evento – Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, curso de Administração da Unisc, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc), Associação dos Fumicultores do Brasil (Afuba) e Junior Achievement.

A abertura oficial da 4ª Semana do Empreendedor será realizada, dia 25 de maio, às 19h30, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Logo após, às 20h, os presentes irão assistir a uma palestra com o presidente do Grupo Randon, Raul Randon.

Segundo o gestor do projeto Fomento ao Empreendedorismo da Regional do Sebrae/RS Vales do Taquari e Rio Pardo, Clóvis Glesse, o evento tem por finalidade concentrar esforços com o objetivo de fomentar o empreendedorismo na comunidade de Santa Cruz do Sul e região. Conforme Glesse, é uma oportunidade única oferecida anualmente com a proposta de oportunizar aos empreendedores uma extensa programação que estimule o seu caráter empreendedor. “Durante o evento, nossa intenção é levar ao público informações sobre como constituir uma empresa e apresentar histórias de sucesso de quem levou adiante sua ideia e apostou no seu próprio negócio”, diz. O gestor destaca ainda que o lançamento oficial do evento será realizado no final de abril, quando terá início a distribuição do material informativo com a programação completa do evento.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Sul, Jair Jasper, as edições da Semana do Empreendedor têm contribuído para impulsionar a economia do município e da região. “Participando das atividades o empreendedor poderá reunir informações necessárias para constituir sua empresa, contribuindo dessa forma para diversificar e impulsionar a atividade econômica do município, o que acaba por estimular também a geração de novos empregos”, complementa.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Liane Kipper, destaca que a Semana do Empreendedor irá oferecer ao público participante uma programação bastante diversificada e abrangente sobre o tema empreendedorismo e inovação. “A rodada de Inovação e Negócios, por exemplo, tem como objetivo dar visibilidade a produtos ou processos inovadores. Nessa ação pretendemos estimular o empreendedorismo inovador, oportunizando aos participantes que apresentem seus projetos visando firmar parcerias e disponibilizar seu produto no mercado”, diz. A abertura da primeira rodada de negócios e inovação será realizada no dia 28 de maio.

O projeto Fomento ao Empreendedorismo Vales do Taquari e Rio Pardo atende candidatos a empresário e empresários de micro e pequenas empresas de zero a quatro anos pertencentes aos municípios da Regional Vales do Taquari e Rio Pardo. O projeto tem como objetivo difundir os princípios do empreendedorismo, por meio do desenvolvimento de atitudes empreendedoras, da disseminação do conhecimento e vivências em gestão, além do reconhecimento e valorização das iniciativas e experiências bem-sucedidas de empreendedores.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS - (51) 3216-5165/5182 ou (51) 9955-8192
Central de Atendimento ao Cliente do Sebrae/RS - 0800 570 0800
Sebrae Vales do Taquari e do Rio Pardo - (51) 3710-1697


0 comments:

Postar um comentário

Resultado da pesquisa